RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

domingo, 5 de setembro de 2010

Visita de Agosto: Orfanato Romão Duarte

Olá a todos!

Finalmente trazemos as informações da nossa última visita no dia vinte e nove de Agosto, no orfanato Romão Duarte.

O dia amanheceu ensolarado, já prevendo como seria nossa visita. Quando finalmente chegamos ao nosso destino, depois de nos perdermos um pouquinho, nos surpreendemos com o tamanho do lugar: Gigante!

Após entregarmos as doações, começamos a subir as escadas, a caminho das crianças. Mas não podemos deixar de falar da organização da instituição: Por ser tradicional e conhecido, o orfanato é bonito, arrumado, com vários brinquedos e professoras.

Chegamos ao lugar, onde as crianças estavam esperando por nós, já brincando e tomando suquinho. Assim que pegamos o livrinho de história, foi uma alegria só! Livros de mão em mão, cada um escolhendo seu preferido.


Começamos a leitura: A formiga e a cigarra, Rapunzel, Gato de botas, Rapunzel, O corvo que queria imitar a águia, Rapunzel... Ufa! Eles realmente adoraram a história de Rapunzel. O tempo passou rápido, enquanto líamos e brincávamos, os carregávamos no colo e brincávamos de bola. Até bola no telhado (que foi recuperada com a ajuda da Mel e de uma vassoura de brinquedo) teve!

Rápido demais chegou a hora de ir embora. É claro que não queríamos ir de jeito nenhum... Demoramos o máximo possível, mas tivemos que ir. Os rostinhos ficaram conosco, e ficarão por muito mais tempo... Davi, Daniel, os dois Mateus, Fernanda, Nicole, Lucas...



Enquanto procurávamos a saída, paramos para apreciar os bebês, que estavam comendo, lindos!

Quando saímos do orfanato, a nossa vontade era de voltar. E hoje temos mais uma novidade: Inauguraremos uma nova seção aqui no blog, "Como ajudar", dedicada exclusivamente as instituições visitadas. Para conferir, clique aqui, não custa nada. Depois, que tal você também contribuir com esses locais maravilhosos?

Até a próxima!

2 comentários:

Inácio disse...

POXA FICO ATÉ UM POUCO EMCIONADO AO VER ESTA MATÉRIA DO BLOG,POIS LONGOS ANOS DA MINHA INFÂNCIA FUI CRIADO PELO ORFANATO. E HOJE DEPOIS DE 12 ANOS SEM SENHUM CONTATO COM Á MESMA SINTO COMO SE FOSSE ONTEM MESMO QUE CORRIA PELOS ENORMES CORREDORES DE LÁ!
POXA PARABÉNS PELA INICIATIVA E AGRADEÇO TOR TODO TRABALHO QUE SEI QUE É FEITO COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO!

Grupo Faça A Mudança disse...

Olá Inácio!
Esperamos voltar ao Romão Duarte nos próximos meses, se tivermos certa antecedência, vamos avisar por aqui... Está convidado a ir conosco!
Um abraço!

Postar um comentário

Olá!
Sinta-se à vontade para comentar, dando a sua crítica, elogio ou sugestão.
Seu comentário não será prontamente exibido pois o número de spams nos obriga a colocar moderação...
O grupo FAM agradece!

 
Copyright 2009 Grupo Faça A Mudança Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes