RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

sábado, 2 de outubro de 2010

Fundação Santa Bárbara: o 1º passo

No último dia 26 de setembro, o grupo FAM fez mais uma visita à Fundação Santa Bárbara em Tinguá. Não mais para conhecer a instituição, e nem para participar de uma confraternização. Fomos à Fundação para iniciar um trabalho mais duradouro.
Como já tinha sido destacado aqui no blog, uma das demandas trazidas pela direção da instituição era a idéia de  implantar uma horta no local. E, enfim, pudemos iniciar esse projeto.


Estávamos em número reduzido, por alguns contratempos, mas contamos com a ajuda de uma nova amiga, a Lila. Agradecemos por ter ajudado no transporte das ferramentas (e do grupo em si, hehe) e também ter colaborado no trabalho, valeu!
O trabalho foi cansativo, mas contamos a ajuda e a vontade das crianças em ajudar nesse novo projeto. Afinal, esse é o mais importante: sensibilizá-los para que assim possam criar o vínculo com o projeto, e assim possam tomar conta da horta. Um benefício para eles, e uma realização deles, essencialmente.


Rafael nos ajudou bastante, carregando as garrafas, colocando no canteiro, ajeitando com a terra, distribuindo a terra adubada... Enquanto Anderson estava mais a fim de brincar por ali e cantar!
Prometemos voltar no dia 3, mas por ser dia de eleição, o que já geraria mais desfalques no grupo, estaremos lá na semana seguinte, para então colocar as sementes e concluir a separação dos canteiros. Depois, contaremos para vocês o andamento da horta ao longo das nossas visitas.


Esse dia significou mais do que um dia de visita para o grupo. Significa a necessidade de seguir uma trajetória mais madura, que possa deixar algo mais para as instituições que queremos abraçar. Uma ação mais profunda, que exija mais calma e dedicação.
E assim vamos aprendendo e crescendo, junto com as crianças!
Boa votação para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Sinta-se à vontade para comentar, dando a sua crítica, elogio ou sugestão.
Seu comentário não será prontamente exibido pois o número de spams nos obriga a colocar moderação...
O grupo FAM agradece!

 
Copyright 2009 Grupo Faça A Mudança Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes