RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

domingo, 28 de março de 2010

Bem vindos!

É com muito orgulho que abrimos um canal de comunicação do Grupo FAM! O Blog é uma forma mais aberta de podermos mostrar as experiências vividas nas nossas atividades. Como vocês podem perceber na lateral do blog, temos os colaboradores. Teremos tanto os posts "oficiais" do grupo, como posts escritos pelos integrantes do grupo, onde poderão transmitir a sua visão sobre os assuntos aqui tratados.

Antes de tudo, é melhor nos apresentar...

Somos o Grupo Faça A Mudança, que se iniciou com o objetivo de manter presente o legado humanitário de Michael Jackson. Ele é uma inspiração para todos os participantes do grupo, em todos os âmbitos de nossa vida. E, de alguma forma, despertou-nos a necessidade de fazer algo que pudesse representar alguma diferença em nós e no mundo, e que nos completasse. Encontramos o trabalho voluntário. E encontramos as crianças.

E por que não? Encontramo-nos a nós mesmas! Hehe! O Grupo FAM é trabalho, é responsabilidade, e virou família. Virou uma necessidade vital. Todas nós já temos o trabalho do grupo como uma tarefa essencial para as nossas vidas.

Nossa história começou há não muito tempo, em outubro de 2009, lá no CCBB. Cinco meninas com uma câmera digital e muitas idéias na cabeça, hehehe, resolveram unir seus objetivos em comum e fazer a mudança.

Algum tempo passou até que conseguíssemos fazer nossa primeira visita. Foi uma grande experiência, porque tudo pareceu mais simples do que pensávamos. Às vezes, ficamos tensas porque não temos certeza se estamos levando uma atividade elaborada, ou alguma coisa do tipo, quando o essencial é estar de coração e mente aberta pra essa experiência.

O Lar Amar sempre será nosso xodozinho, por ter sido o primeiro do primeiro. Tivemos tempo de curtir as crianças, de brincar com elas, de fazer as atividades. Foi um domingo de sol escaldante, mas muito bom:


















Para o lar Reviver, tivemos um dia de Papai Noel, e fomos à busca de presentes para as crianças. Foi uma visita curtinha, mas lá também temos muitas carinhas que estão guardadinhas em nossos corações:
















Fizemos uma árvore dos valores com eles, e fizemos com que a entrega de presentes fosse um amigo oculto, pra promover a união entre os pequenos.
















E o Lar Maria de Lourdes, que desde as primeiras reuniões já estava em nossa pauta, foi a nossa última visita. Sabíamos das dificuldades do local, e não queríamos ir pra lá somente pra visitar. Fizemos uma campanha entre nós mesmas para arrecadarmos os alimentos que eles precisavam. Por se tratar de uma instituição que cuida de crianças e jovens que possuem deficiências, tínhamos consciência que era um grande passo para o nosso próprio amadurecimento. E que a responsabilidade era muito maior. As meninas FAM foram aprovadas com louvor: conseguimos lidar com essa experiência e sair de lá com uma vontade de fazer mais e melhor por essas crianças.

















Muita coisa mudou nesses poucos meses de vida do Grupo FAM. Algumas pessoas entraram no grupo, outras saíram, outras estão mais distantes, outras estão mais presentes. Mas o amor e a vontade de querer fazer tudo dar certo continua a mesma.

Temos muitas idéias e queremos ainda realizar muitas coisas. Quem quiser e puder, pode participar conosco dessa caminhada. É ardua, tem obstáculos de toda natureza, é verdade. Mas é extremamente gratificante.

Beijos a todos!

1 comentários:

Letícia disse...

Super bacana a ideia da "árvore de valores" e a promoção da "troca" e não dos interesses individuais. Sucesso, gurias! Que essa causa seja ganha!

Postar um comentário

Olá!
Sinta-se à vontade para comentar, dando a sua crítica, elogio ou sugestão.
Seu comentário não será prontamente exibido pois o número de spams nos obriga a colocar moderação...
O grupo FAM agradece!

 
Copyright 2009 Grupo Faça A Mudança Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes