RSS
Wecome to my Blog, enjoy reading :)

domingo, 6 de junho de 2010

Programação do MJ World Cry!!

Faltam poucos dias para os eventos acontecerem, e é importante esclarecer a vocês qual a programação que teremos.

MJ World Cry - 25 de junho
Horário: 18 h

Ponto de encontro:
Porta do Copacabana Palace (altura do posto 3)
Endereço: Avenida Atlântica, nº 1702

Programação:
Às 19 h, nós iremos para a Praia, pois às 19h30 vamos tocar a música Cry, junto com todas as cidades do mundo em que vão estar ocorrendo o evento.
Nesse dia, vamos fazer um banner com a ajuda dos participantes, que vai ser enviado aos filhos de Michael. Nesse banner, cada um escreverá uma palavra que defina Michael Jackson. Pensem na sua palavra, e em palavras reservas, pois o colega do lado pode repetir, hahaha! E não vale Love!!

Braçadeiras:
A cor das braçadeiras será vermelha e a forma que achamos mais prática de fazê-la é comprar um elástico grosso, de cor vermelha. Quem quiser deixar a braçadeira mais caprichada, pode forrar o elástico com um tecido vermelho.

Doações:
Se você não puder comparecer ao evento do dia 26, não deixe de levar a sua contribuição no dia 25. Estamos focando as nossas doações em leite em pó, por ser um dos alimentos mais consumidos na creche. Só para ter noção, são consumidas noventa latas de leite em pó por mês, e estamos tomando esse número como meta a ser alcançada.

Santa Marta - 26 de junho
Horário de concentração: 11 h

Ponto de encontro:
Praça Corumbá, que dá acesso ao Morro Santa Marta, na Rua São Clemente, por volta do nº 400

Programação:
11h30 - Sairemos da praça em direção à laje.

12 h – Abertura

12h30 - Escola de Música Atitude convida:
Orquestra de Cordas da Grota

13h45 – Apresentação do Grupo de Dança

14 h – Encerramento

Doações:
Reforçamos mais uma vez a importância de todo mundo levar sua contribuição. Estamos focando em leite em pó por ser um produto de grande demanda, mas qualquer que seja a sua colaboração em alimentos não-perecíveis, será muito importante. Não deixe de participar integralmente do evento, pois mais que celebrar o legado de Michael, estamos celebrando o amor e o carinho ao nosso próximo.

Camisas Peter Pan: segunda chance!

Atendendo aos pedidos da galera, vamos fazer uma nova remessa das camisas Peter Pan!

Foi perguntado sobre o tamanho da camisa:
"Quais as medidas da baby look G e da camiseta normal P?"
Medidas eu não sei te dar, mas a P normal é mais larga que a babylook, ela não tem largura muito parecida não. É justamente o desenho ao corpo da babylook que dá a diferença.

Os interessados deverão enviar para o e-mail grupo-fam@hotmail.com os seguintes dados: nome, telefone para contato e tamanho escolhido da camiseta (normal ou babylook, ambos os modelos com opção P – M – G). Para a galera de outros estados, o valor com o frete será fechado pra vocês de acordo com o CEP.

Para validar a compra, o pagamento deverá ser feito até o dia 18 de junho, sexta feira.

Você deverá fazer um DEPÓSITO IDENTIFICADO no banco, ou seja, fazendo o depósito na ‘boca do caixa’ e informar seu CPF. Sua compra será confirmada com o envio do comprovante de depósito por e-mail, para quem tem scanner, e quem não tem, deverá informar CPF e número do comprovante de depósito. O comprovante deve ser levado no dia da entrega da camisa, para quem for do Rio.

Dados da Conta
Mary Anne Pereira da Silva (Mel)
Conta Poupança: 3188-9
Ag: 4097
OP: 013

Qualquer dúvida, postem aqui!

Beijos!

Visita de junho: Fundação Santa Bárbara

Olá, pessoal!

Grupo FAM acaba de chegar de mais uma visita! Na verdade, foi uma visita bem simples, somente exploratória.
A Fundação Santa Barbara se localiza em Tinguá, Nova Iguaçu. É um local afastado do centro com bastante espaço aberto, que atualmente abriga dez crianças. É uma instituição com necessidades extremas e qualquer tipo de doação é mais que bem vinda, em especial alimentos e materiais de limpeza.
A direção da instituição nos trouxe a idéia de implementar uma horta escolar no local, como forma de incentivar as crianças a ter a noção do ato de cuidar, além de servir para a alimentação da Fundação.
Pensando nisso, fomos hoje ao local para ter noção do espaço e ver como isso poderá ser realizado.

Depois de alguns integrantes perdidos pelo meio do caminho, conseguimos unir o rebanho e fomos para Tinguá.
Chegando lá, fomos recebidas por um tímido menino, que foi abrir o portão. E nesse mesmo lugar, ele acabou sendo picado por abelhas. Pensávamos que um pouco de gelo, ou alho, ou Veja (as ultimas são receitas da Mel, kkkkk) iria resolver o problema. Mas não adiantou, ele chorava de dor. E depois ele começou a se coçar. Estava tendo um processo alérgico, que não era nada brando. Ele foi levado ao serviço médico, acompanhado da diretora da instituição e de duas integrantes do grupo.
Chegando ao posto de saúde, ele não pôde ser atendido simplesmente porque tinha 12 anos, e com essa idade ele SÓ poderia ser atendido por um pediatra, que não estava presente. Se ele tivesse 13 anos, ele poderia ter sido atendido. Como o médico infelizmente não poderia vê-lo, ele teve que ir para um hospital de emergência.E nisso, ao longo do caminho, seu estado foi piorando, chegando quase ao desmaio.
No hospital, outra novela: a enfermeira não é nem um pouco cooperativa, protelando o atendimento a uma emergência. Ele teve episódios de vômito e edemaciamento de lingua. Mas a enfermeira não devia estar lá muito preocupada com isso.
É isso, ele poderia ter tido um edema de glote, impossibilitando-o de respirar, e aí?
O que se faz numa hora dessas, quando você percebe que é totalmente impotente??
Estamos abandonados à nossa própria sorte, e nos sentimos tão indefesos como as crianças que tentamos ajudar, na medida do nosso possível... Sim, estamos fazendo a nossa parte, mas tem coisas que não fazem parte da nossa alçada, e que são essenciais...
Sabe que, quando falamos que fazemos a nossa parte, estamos pensando de forma egoísta? Sim... porque não queremos saber muito se o nosso vizinho também vai fazer algo, ou não. O que o outro fizer não muda a minha atitude. Isso é bom até o ponto em que percebemos que precisamos do outro. Por exemplo: precisamos do poder público.
Podemos ir à Fundação Santa Bárbara, garantir o leite de alguns dias, mas e numa situação dessas?
Por isso, pense bem o que fazer com o seu poderoso instrumento democrático: o voto. Eu sei que "dói as vistas" quando passa a propaganda política, quando se fala de política no jornal, mas é necessário. Não adianta dizer que só alguns poucos são honestos e se conformar. Então pegue o seu voto e ajude a colocar o honesto para te representar. Para representar e olhar por essas crianças, e por todos nós...
Acho que por conta desse incidente, que agora já está sob controle, ficamos meio perdidas na visita e nem ao menos tiramos fotos das crianças e das doações. Pedimos perdão a vocês que acompanham o trabalho, e pra nós mesmas é importante ter esse registro...
No entanto, ficamos tranquilas porque voltaremos lá mais vezes para manter a horta. Ainda não temos uma data certa do dia em que vamos iniciar a horta, mas divulgaremos com antecedência, porque para esse dia realmente precisaremos de voluntários para dar um belo trato naquele espaço!
Agora, importante!!

Não sabemos o dia da horta ainda, mas estaremos lá na festa julina beneficente organizada pela Fundação, dia 18 de julho! Galera, estão todos convidados!

Mais informações de como ajudar a Fundação Santa Barbara, clique aqui.
 
Copyright 2009 Grupo Faça A Mudança Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes